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A mostrar mensagens de março, 2018

Lisboa (Avenidas Novas)

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É resultando da agregação das antigas freguesias de Nossa Senhora de Fátima e São Sebastião da Pedreira, para além de uma pequena parcela de território anteriormente pertencente à freguesia de Campolide. Teleperformance Portugal - City Center Praça de Touros do Campo Pequeno Foi o rei D. Sebastião que, corria o ano de 1578, mandou erigir em Xabregas a primeira praça de touros conhecida em Lisboa (e também em Portugal). Igreja Senhora do Rosário de Fátima Miradouro do Parque Eduardo VII Considerado um dos parques mais extensos, entre a grande diversidade de ambientes, há um miradouro com belíssimas paisagens que nos convidam a ficar. De cima para baixo contempla-se a dimensão de um jardim verde e toda a extensão do Marquês do Pombal e da Avenida da Liberdade, sem nunca perder de vista o Tejo e a Serra da Arrábida. A variedade de paisagens são tantas que, através deste miradouro, também é possível espreitar o Castelo de São Jorge. Parque Eduardo VII, Lisboa

Lisboa (Freguesia de Alvalade)

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O nome Alvalade terá tido origem no árabe Albalat, significando “parte plana” e daí “terreno plano”. Inicialmente a freguesia ia do Lumiar ao Arco do Cego e foi chamada Campo de Alvalade, tendo sido dividida, desde o século XVI, em “Alvalade, o Grande” (Campo Grande) e “Alvalade, o Pequeno” (Campo Pequeno). Em 1620, a zona era conhecida por “Reis de Alvalade”, um subúrbio de Lisboa, tendo sido integrada em 1852 no Concelho de Olivais, até que em 1886 integrou Lisboa como freguesia. Estátua de Santo António (Alvalade) A (nova) freguesia de Alvalade surge da união das antigas S.João de Brito, Campo Grande e Alvalade e representa 6% do território da Cidade. Entre 2001 e 2011 decrescem o número de edifícios, famílias e indivíduos mas há um acréscimo de alojamentos. Contendo a freguesia a área de implantação do Plano de Alvalade, tem como época construtiva base o período 1946-1970, edifícios maioritariamente de 3 a 4 pisos, de cariz residencial mas também misto, com 3 ou mais aloja...

Submarinos Classe "Tridente"

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  Submarino NRP Arpão Características Tipo:  Submarino Deslocamento:   1 842 t (à superfície);  2 020 t (em imersão) Dimensões:  68 m comp.; 6,35 m boca; 6,6 m calado Armamento:  Sistema de lançamento para 6 misseis Harpoon UGM 84 e 12 torpedos Propulsão:   2 geradores AIP Siemens Sinavy (BZM-120) com 240 kW; 2 motores diesel MTU 16V396 TB-94 com 6,24 MW; 1 motor eléctrico Siemens Permasyn com 2,85 MW; 1 eixo Velocidade:  12 nós (à superfície); 20 nós (em imersão) Sensores:  Sistema de gestão de dados de combate Atlas Elektronik ISUS 90 Radar de navegação Kelvin Hughes KH-1007 (F) Autonomia:  11 000 milhas náuticas Guarnição:  33 marinheiros

Cédulas do Município de Sousel (1917-1925)

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A Primeira República (1910-1926), ficou marcada pela instabilidade política, social e também económica e financeira. Com a implantação do novo regime, surgiram alterações monetárias, instituiu-se uma nova unidade e modificaram-se os títulos das moedas, o seu peso e liga, porém, tudo conjugado de forma a não alterar o seu valor real. Cédula: Sousel  $01 Centavo (Câmara Municipal) 2ª Serie Cédula: Sousel  $01 Centavo (Câmara Municipal) 2ª Serie Cédula: Sousel  $01 Centavo (Câmara Municipal) Cédula: Sousel  $02 Centavos (Câmara Municipal) Em tais circunstâncias, em que se sentia cada vez mais a necessidade de dinheiro miúdo, surgiu uma nova moeda de recurso, a cédula de papel, cuja emissão saiu do âmbito da Casa da Moeda e se espalhou por toda a parte, sob a responsabilidade de câmaras municipais, Misericórdias e outras entidades públicas, e mesmo particulares, ainda que, segundo Oliveira Marques, fosse ilegal a emissão de cédulas pelas câmaras municipais ou quaisquer o...

Armada Portuguesa: Aviação Naval da década de 1930

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Hidroaviões " Junkers K43-W" (1933-1941) Os Junkers K43 eram a versão militar dos modelos Junkers W33 e W34, que foram construídos a partir de 1926. A Aviação Naval (A.N.) recebeu cinco hidroaviões de flutuadores Junkers K43-W, fornecidos em Janeiro de 1933. Foram os primeiros aviões da A.N. inteiramente revestidos a metal.   Junkers K43-W Foram utilizados em missões de fotografia aérea, reconhecimento e instrução de pilotos. Três destes hidroaviões (58, 59 e 60), realizaram pela primeira vez, e em voo de grupo, o circuito Lisboa - Funchal - Ponta Delgada - Horta - Ponta Delgada - Funchal - Porto Santo - Lisboa. Partiram de Lisboa no dia 30 de Junho de 1935, regressando no dia 31 de Julho. Características técnicas Dimensões:   Envergadura: 17,76 m; Comprimento: 11,14 m; Altura: 3,85 metros Motor:   1 motor Armstrong-Siddeley Panther, de 14 cilindros em dupla estrela arrefecidos por ar, de 510 hp. Velocidade:   Armamento:    2 metralhadoras de 7,9 ...