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A mostrar mensagens de setembro, 2016

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Portinho da Arrabida

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Convento de Nossa Senhora da Arrábida O Convento de Nossa Senhora da Arrábida fica escondido entre as árvores da vertente sul da serra, virada para o mar. Esta construção do século XVI foi outrora um mosteiro franciscano. As cinco torres redondas sobre a falésia foram talvez usadas para meditação solitária. Praia do Creiro Forte de Santa Maria da Arrábida "Governando estes reinos e senhorios de Portugal o muito alto e poderoso príncipe D. Pedro, Nosso Senhor, pelo Marquês de Fronteira, do Conselho de Guerra, seu Gentil-Homem da Câmara, vedor da sua Fazenda, Mestre de Campo General da Corte, Estremadura, Cascaes e Setúbal, [mandou] fazer esta fortaleza para defender este porto e [barra] da Arrábida e seus mares no ano de 1676. Por ordem de S. M. foi tudo reedificado desde os alicerces, feitas as estradas de novo e se acabou em MDCCXLIX." Ver mais em: https://osrikinhus.blogspot.com/2018/01/parque-natural-da-arrabida.html https://osrikinhus.blogspot....

Cidade de Setúbal

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Aqueduto de Setúbal Porta de São Sebastião Sé de Setúbal Convento do Jesus Porta do Sol Igreja de São Julião Fortaleza de S. Filipe

Regimento de Artilharia de Costa (5ª Bateria - Raposeira)

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O complexo militar da Trafaria (5ª Bateria) compunha-se pelo Forte da Trafaria, junto ao rio Tejo, o reduto da Raposeira equipado com 3 peças Krupp de 150mm de curto e médio alcance para uma defesa de proximidade e o reduto de Alpena, ambos instalados no alto do morro de São João da Caparica, ligados por uma estrada militar. Este complexo militar destinava a proteger o interior da barra do Tejo e a entrada do porto marítimo de Lisboa (reduto da Raposeira), e a frente atlântica contígua à zona sul da entrada da barra (reduto da Alpena). Forte N. Senhora da Saúde  erigido sob o reinado de Pedro II de Portugal, em meados de 1683. As baterias de Alpena e da Raposeira ( actualmente abandonadas)  são construções militares de 1893.  A construção da estrada militar data de 1890.  Reduto da Raposeira (inicialmente baptizado como “Bateria do Infante D. Manuel“) A bateria da Raposeira estabeleceram-se na proximidade do antigo Forte da Vigia, em plano mais e...

Fonte da Telha

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Situada numa enseada da Mata Nacional dos Medos (ou Pinhal do Rei), da zona da Fonte da Telha avistam-se dois cabos: à esquerda o Cabo Espichel e à direita o Cabo Raso. Praia Dezanove Apresenta um areal muito extenso com cerca de 1,1 Km. Esta praia é um conhecido polo de atração da comunidade veraneante gay.  O melhor acesso é feito através da Fonte da Telha, a partir daí, segue-se para Norte pela estrada paralela ao mar. Praia do Americano (Fonte da Telha) Areal da Fonte da Telha Praia do Lareira (Fonte da Telha) Praia do Rampa (Fonte da Telha) Praia do Cabana Praia da Adiça

⚓ Navio-Escola – “Brasil” (U-27)

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Navios de Instrução / Navios-Escola O  Navio-Escola Brasil (U-27)  é uma das embarcações mais emblemáticas da  Marinha do Brasil . Destinado à formação dos Guardas-Marinha da Escola Naval, o navio realiza anualmente a tradicional  Viagem de Instrução , levando futuros oficiais a diversos portos do mundo. Além do papel educacional, o NE Brasil também atua como  embaixada flutuante , representando o país em eventos navais internacionais, fortalecendo laços diplomáticos e promovendo a cultura brasileira no mundo.  NE Brasil (U-27) NE Brasil (U-27) em Portugal durante a Viagem de Instrução 📜  História da Classe Bremen Projetado a partir do projeto das Fragatas da Classe Niterói e construído no Brasil pelo Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ) , o navio foi lançado ao mar em 1981 e incorporado à Marinha em 1986 . Ao longo das décadas, o NE Brasil percorreu centenas de milhares de milhas náuticas, visitou dezenas de países e portos, e particip...

⚓ Fragatas – Classe "Bremen"

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Navios de Combate / Fragatas A Classe Bremen (Tipo 122) representou, durante décadas, a espinha dorsal das operações de escolta e guerra anti-submarino da Marinha Alemã (Deutsche Marine) . Construídas entre o final dos anos 70 e meados dos anos 80, essas fragatas combinavam sensores avançados, armamento balanceado e grande autonomia para missões oceânicas na OTAN. Entre suas unidades mais conhecidas estão a F208 Niedersachsen e a F212 Karlsruhe , ambas amplamente empregadas em missões internacionais. 📜  História da Classe Bremen A Classe Bremen foi projetada para substituir fragatas mais antigas da Alemanha Ocidental e atender ao contexto da Guerra Fria . Com oito unidades construídas, elas operaram intensamente no Atlântico Norte, Mediterrâneo, Mar Báltico e em missões OTAN, contribuindo para o equilíbrio naval europeu. Foram gradualmente substituídas pela Classe Brandenburg (Tipo 123) e, posteriormente, pelas classes Sachsen e Baden-Württemberg.   Frag...

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