Translate

Alcáçova Arabe de Badajoz

A Alcáçova de Badajoz é uma cidadela situada no centro histórico da cidade de Badajoz. Em posição dominante no alto do Cerro de la Muela, envolvia a povoação da época muçulmana.
Vista da parte da muralha com a estátua de ibn Maruán
A Alcacova de Badajoz é resultado de sucessivas performances, que ao longo do tempo foram realizadas em questões defensivas, do recinto primitivo fortificado da cidade. O alcazaba original erguido por Ibn Marwan em 875 era menor do que a construção que chegou até hoje. Foi possivelmente expandido no período Aftasi e posteriormente reforçado durante as dominaçãos almorávide e almohade.
Torre de Espantaperros
Ibn Marwan queria construir sua cidade no Cerro de la Orinaza, do outro lado da Guadiana, onde o Forte de San Cristobal foi mais tarde construído. Mas as autoridades de Córdoba não permitiram, pois essa posição era melhor defendida do sul. 
Torre de Santa María
A nova fortaleza tinha uma localização estratégica privilegiada dando a Badajoz uma importância vital no controle da fronteira entre Al-Andalus e os reinos cristãos. Permaneceu ao longo de vários séculos, desde a era Canftasí até as invasões de almohads e almorávidas, sempre sendo o protagonista nas lutas permanentes com Leão, Castela e Portugal. 

Torre de los Ahorcados
Após a reconquista, ele cumpriu seu papel como a chave para o território nas lutas incansáveis que os dois reinos peninsular tiveram e especialmente no curso dos múltiplos eventos de guerra da Guerra da Independência.
Avenida Entrepuentes
Ruinas de las Ermitas de la Consolación y del Rosario de Badajoz
Puerta de Yelves
Palácio de los Condes de la Roca
Puerta del Capitel
Iglesia Santa Madre Sacramento
Situado na parte velha da cidade de Badajoz junto à belíssima Praça Alta.

Sem comentários: