Translate

Badajoz

Baptizada pelos seus fundadores muçulmanos Batalyaws (em árabe: ﺑﻂﻠﻴﻮﺱ), a sua designação em português vernáculo era Badalhouce até ao período da dinastia filipina, um termo que persiste ainda hoje em galego.
Zona Norte da Cidade
Puente de Palmas
Plaza Alta
A praça mais emblemática de Badajoz é a Plaza Alta. Fica ao lado da Torre de Espantaperros, da La Galera e da Alcazaba. É uma grande praça retangular rodeada por arcadas, cujos edifícios estão totalmente decorados com pinturas ao estilo mudéjar, com padrões e cores diferentes. É impressionante! Além disso, os bares montam seus terraços na praça, por isso é um lugar ideal para beber.
Plaza Alta
A Plaza Alta está conectada à Plaza de San José através do Arco del Peso de Colodrazgo. Em San José encontramos a Puerta del Capitel (acesso à Alcazaba), as Casas Mudéjares (museu) e o Convento das Adoradoras.Ambos Os locais foram, em seu tempo, o centro de Badajoz, e onde as feiras são realizadas semanalmente.
Fuerte de San Cristobal
Badajoz sempre foi uma cidade com forte caráter defensivo, e isso explica, entre muitas outras coisas sobre sua história e arquitetura, a existência do Forte de San Cristóbal. Concretamente, este forte foi a primeira fortificação moderna de tipo militar que esta cidade da Estremadura teve , e foi construído em meados do século XVII face ao perigo das tropas portuguesas durante a Guerra da Restauração.
Catedral de San Juan Bautista 
É um edifício gótico situado na Praça de Espanha, construído a partir de meados do século XIII e consagrada na década de 1270, apesar das obras terem prosseguido até ao século XV.117 Passou por extensas renovações entre os séculos XVI e XVIII.
Puerta Palmas
A Porta de Palmas é uma entrada monumental construída em 1551. Tem duas torres cilíndricas que flanqueiam a porta, fortificadas com ameias e ornamentadas com cordas decorativas nos níveis inferior e do topo. O príncipe Filipe II e o seu pai, o imperador Carlos V, e a data da construção da torre são mencionados no lado exterior de uma das torres. Está virada para oriente, tem um arco duplo e é decorada com medalhões com o escudo de Carlos V. Foi usada como prisão e sofreu diversas renovações.

Sem comentários: