Translate

Dundee

É a quarta maior cidade da Escócia com uma população de 154.674 habitantes em 2001 e uma das 32 subdivisões escocesas. A cidade se situa na costa leste, na foz do rio Tay, onde este se encontra com o Mar do Norte.


The McManus Dundee's Art Gallery & Museum
 Edifício de estilo renascentista gótico, localizado no centro de Dundee. O edifício abriga um museu e uma galeria de arte com uma coleção de arte fina e decorativa, além de uma coleção de história natural.


Dundee Penguins
Esculpidos por Angela Hunter, esses cinco pingüins localizados na Igreja da Cidade se tornaram um dos favoritos do público de Dundee e da resposta de Dundee à estátua do duque de Wellington em Glasgow.


Oor Wullie Statue

Desperate Dan Statue

Steeple Church
St. Paul's Cathedral, Dundee
A primeira pedra da catedral foi lançada em 21 de julho de 1853 e foi concluída em 1855. Foi projetada por George Gilbert Scott e está no estilo do período intermediário ou decorado da arquitetura gótica.
V&A Dundee
A cidade foi construída ao redor de uma colina de basalto, chamada hoje O Dundee Law (174m). Até 1975, a cidade era um distrito da região de Tayside. Com a abolição desse sistema na Escócia em 1996, a Cidade de Dundee tornou-se uma Área de Conselho.

Sem comentários: