Translate

Corvetas Classe "Skjold" (Noruega)

O projeto Skjold é uma embarcação com efeito de superfície, construída com materiais compostos de fibra de vidro / carbono. A flutuabilidade é aumentada em andamento por um compartimento contornado por ventilador entre os dois cascos rígidos do tipo catamarã. Isso fornece uma solução alternativa para o comprometimento do casco de aplainamento / casco em V: a almofada de ar reduz o impacto das ondas em altas velocidades, apresentando um perfil de aplainamento plano de baixo arrasto na linha de água.

HNOMS Storm (P961)
Para garantir capacidades furtivas, revestimentos anecóicos de materiais absorventes de radar (RAM) foram usados ​​nas estruturas de suporte de carga em grandes áreas do navio. Essa estratégia leva a uma economia significativa de peso em comparação com a técnica de construção convencional de aplicação do revestimento de RAM nas superfícies externas.
HNOMS Steil (P963)
O perfil do navio tem uma aparência facetada, sem estruturas em ângulo reto e poucas orientações de painéis refletivos. Portas e escotilhas estão niveladas com as superfícies e as janelas estão niveladas sem formação de coque visível (borda da abertura da janela) e estão equipadas com telas refletivas de radar. As embarcações são adicionalmente protegidas pelo sistema Rheinmetall MASS / sistema de engodo.

Características
Tipo: Corveta costeira
Deslocamento: 274 toneladas
Dimensões: 47,50 m comp.; 13 m boca; 1 m calado
Armamento: 8 × SSMs de mísseis de ataque naval de Kongsberg , mantidos em um compartimento interno de armas; Canhão multifunções Otobreda Super Rapid de 1 × 76 mm; 2 × 12.7mm Browning M2HB HMGs SAMs Mistral Protetor (RWS) (Protetor do mar)
Radares:  Radar ar / superfície Thales MRR-3D-NG

Sem comentários: