Translate

AgustaWestland EH101

AgustaWestland EH101 (19607)

O AgustaWestland EH101 é um helicóptero originalmente desenvolvido num esforço conjunto entre a Westland Helicopters no Reino Unido e Agusta na Itália para aplicações militares, embora também possa ser utilizado no contexto civil. Desde 2007, o EH101 teve sua designação oficial modificada para AgustaWestland AW101.

Merlin nas cores da Força Aérea Portuguesa
A Força Aérea Portuguesa utiliza, desde 24 de Fevereiro de 2005, 12 helicópteros EH101 em missões de Transporte, Busca e Salvamento e Vigilância e Reconhecimento. Estes aparelhos substituíram progressivamente os Aérospatiale Puma naquelas missões. Os EH101 adquiridos por Portugal, operados pela Esquadra 751, vêm em três diferentes versões: SAR (busca e salvamento), CSAR (busca e salvamento em combate) e SIFICAP (Sistema de Fiscalização das Pescas). Os EH101 portugueses têm a características de serem as únicas aeronaves deste modelo pintadas com uma camuflagem táctica (verde e castanha).


Características
Comprimento: 19,53 m
Altura: 6,62 m
Diâmetro do(s) rotor(es): 18,59 m
Peso total: 10 500 kg
Peso bruto máximo: 14 600 kg
Propulsão: 3 x turboshafts Rolls-Royce/Turbomeca RTM322-01
Velocidade máxima: 309 km/h
Alcance: 833 km
Teto máximo: 4,575 m
Radar: Radar de vigilância Selex Galileo Blue Kestrel 5000

Angra do Heroísmo: Património Mundial

Ilha de São Jorge e Ilha do Pico ao longe
Igreja São Pedro (Ribeirinha)
Angra do Heroísmo

Solar dos Remédios
"Como o dito António Pires do Canto tomou conta do morgadio que seu pai lhe largara em 1556 é muito provável que a ermida que pertencia ao Solar da família Canto fosse edificada naquela época. No interior, que é também de abóbada, nota-se ao fundo a capela-mór, onde se vê a Imagem de Nossa Senhora dos Remédios..."

Sé Catedral de Angra do Heroísmo
Paços do Concelho de Angra do Heroísmo
Destaca-se por constituir no pais, num dos raros exemplos de um edifício camarário construído de raiz para a função que ocupa. Considerado o mais belo palácio municipal dos Açores, em suas salas encontram-se peças de inestimável valor histórico e patrimonial.

Obelisco da Memoria a D. Pedro IV
Erguido no século XIX em homenagem à passagem de Pedro IV de Portugal pela Terceira, no contexto da Guerra Civil Portuguesa (1828-1834). De evidente simbologia maçónica, teve a sua pedra fundamental lançada a 3 de Março de 1845, estando concluído em 1856.

Igreja de Nossa Senhora da Conceição
"Sobre o arco desta capela estão as armas reais portuguesas, e o tecto é todo coberto por quadros a óleo, em que se representa várias passagens das escrituras, que têm relação com os mistérios de Nossa Senhora. Nas paredes entre os quadros que representam a morte de Nossa Senhora, São José e São João Baptista, distingue-se dois grandes painéis, ocupando quase todo o comprimento da capela e que representam, de um lado o nascimento de Cristo, e do outro a Epifania."
Prainha de Angra do Heroísmo

Patio da Alfandega 



São Mateus da Calheta
São Mateus da Calheta é uma freguesia piscatória que fica na periferia de Angra do Heroísmo.


Igreja de Santa Bárbara
Localiza-se na freguesia de Santa Bárbara, no concelho de Angra do Heroísmo.

Trilho Monte Brasil (PRC04 TER)

Costa sul da ilha terceira, Açores
Localiza-se na freguesia da Sé, na cidade e concelho de Angra do Heroísmo

Monte Brasil (Angra do Heroísmo)

Constitui-se no cone abatido de um antigo vulcão extinto, com origem no mar, composto por uma caldeira rodeada por quatro picos.

Porto das Pipas, visto do Monte Brasil