Translate

Angra do Heroísmo: Património Mundial

Ilha de São Jorge e Ilha do Pico ao longe
Igreja São Pedro (Ribeirinha)
Angra do Heroísmo

Solar dos Remédios
"Como o dito António Pires do Canto tomou conta do morgadio que seu pai lhe largara em 1556 é muito provável que a ermida que pertencia ao Solar da família Canto fosse edificada naquela época. No interior, que é também de abóbada, nota-se ao fundo a capela-mór, onde se vê a Imagem de Nossa Senhora dos Remédios..."

Sé Catedral de Angra do Heroísmo
Paços do Concelho de Angra do Heroísmo
Destaca-se por constituir no pais, num dos raros exemplos de um edifício camarário construído de raiz para a função que ocupa. Considerado o mais belo palácio municipal dos Açores, em suas salas encontram-se peças de inestimável valor histórico e patrimonial.

Obelisco da Memoria a D. Pedro IV
Erguido no século XIX em homenagem à passagem de Pedro IV de Portugal pela Terceira, no contexto da Guerra Civil Portuguesa (1828-1834). De evidente simbologia maçónica, teve a sua pedra fundamental lançada a 3 de Março de 1845, estando concluído em 1856.

Igreja de Nossa Senhora da Conceição
"Sobre o arco desta capela estão as armas reais portuguesas, e o tecto é todo coberto por quadros a óleo, em que se representa várias passagens das escrituras, que têm relação com os mistérios de Nossa Senhora. Nas paredes entre os quadros que representam a morte de Nossa Senhora, São José e São João Baptista, distingue-se dois grandes painéis, ocupando quase todo o comprimento da capela e que representam, de um lado o nascimento de Cristo, e do outro a Epifania."
Prainha de Angra do Heroísmo

Patio da Alfandega 



São Mateus da Calheta
São Mateus da Calheta é uma freguesia piscatória que fica na periferia de Angra do Heroísmo.


Igreja de Santa Bárbara
Localiza-se na freguesia de Santa Bárbara, no concelho de Angra do Heroísmo.

Sem comentários: