Translate

Trondheim

Trondheim foi a primeira capital da Noruega e o palco do final da Era Viking, marcado pela batalha de Stiklestad, no ano de 1030. Atualmente, a cidade ainda é o terceiro maior centro urbano do país e a sede de Nidarosdomen - a Catedral de Nidaros - que é a catedral com localização mais setentrional do mundo, onde os monarcas noruegueses são tradicionalmente coroados.



Old Town Bridge
 Foi construída neste local em 1681. Ao mesmo tempo, o Forte Kristiansten estava em construção. A Ponte da Cidade Velha também é conhecida sob o apelido de "Portal Lykkens", que significa "Portal da Felicidade".




Kristiansten Fortress
A fortaleza foi construída durante o período de 1682 a 1684 e reforçada para uma completa fortificação de defesa em 1691, construindo um posto avançado de Kristiandsands no leste e em 1695 com o agora desaparecido Møllenberg skansse pelo rio Nidelven.
Kristiansten festning


Catedral de Nidaros
A catedral tem sua origem na tumba do rei Olavo II da Noruega, caído em 1030 na Batalha de Stiklestad. Sobre sua tumba, Magno I mandou construir uma capela, provavelmente de madeira. No século XII, antes da criação da arquidiocese, ocorrida em 1152, começou a construção de um templo que serviria como catedral, seguindo modelos vigentes na Europa Ocidental.
Final do dia

Sem comentários: