Translate

Poças da Dona Beija (Furnas)

Também conhecida como “Poças da Juventude”, “Água do Poço”, ou “Poças do Paraíso”, as Poças da Dona Beija são Piscinas Termais num cenário natural de ímpar beleza e encanto. As águas destas Poças são mais límpidas do que as do Tanque Termal Terra Nostra, pelo que a experiência é também ela diferente.
Tanque Meditação
Área termal da Poça com maior profundidade, possui duas entradas de água sob a forma de cascata com elevado caudal que permitem uma massagem natural revigorante devido à pressão de água e à gravidade. Este recinto é ladeado por uma parede ondulada, ergonómica, que permite aos visitantes relaxar sobre a mesma totalmente imersos nas águas termais da Poça, disfrutando da paisagem da ribeira e dos lameiros de inhames.
Tanque Serena
Zona termal de baixa profundidade, ideal para crianças, com duas entradas de água em cascata. As entradas de água estão posicionadas sobre estruturas em pedra que permitem ao visitante desfrutar sentado de uma massagem termal dentro de água. Na parede lateral existe um banco submerso que permite aos aquistas disfrutar da passagem silenciosa das águas termais que fluem para a ribeira.
Tanque Místico
Esta área termal possui um espaço por detrás de uma cortina de água onde os visitantes poderão experienciar uma sauna ao ar livre. Se preferir pode optar por desfrutar de uma massagem suave, bastando para isso inclinar-se um pouco para fora. O som do vento a brincar com a água termal, que cai formando a suave cortina, enche este espaço de uma musicalidade especial.
Convívio Thermae
Espaço criado de forma a propiciar o convívio entre amigos e familiares. Permite a escolha de duas profundidades diferentes (30 ou 60 cm) para relaxar confortavelmente nas águas termais férreas. Esta particularidade torna esta zona de lazer um recanto acolhedor para todos, desde miúdos a graúdos. A localização num nível mais elevado da Poça permite uma visão panorâmica sobre a ribeira que é favorecida pelo jogo de luzes ao anoitecer, realçando o enquadramento natural da vegetação.
Zona da Ribeira
Zona de lazer com quase um metro de profundidade, regulada por uma comporta amovível que proporciona uma mistura de água termal com água da ribeira que chega a atingir os 28°C. Este espaço dá resposta aos nossos visitantes mais calorentos que procuram um banho ameno. Por vezes, tendo em conta as condições climatéricas dos Açores, há necessidade de remover a comporta, o que altera a funcionalidade desta zona.

Sem comentários: