A existência de Certificados foi possível dados fatores políticos previamente descritos e à política desenvolvida pelo Governo local a partir de 1937 (início da guerra) com a acumulação de moeda de prata de proveniência chinesa. Tal permitiu acumular nos cofres mais de 2 milhões de Patacas em prata, o que, associado a um Fundo de Reserva em outras divisas estrangeiras permitiu a emissão de papel-moeda sem o risco de inflação resultante.
5$ Patacas |
Os Certificados de 5 Patacas foram impressos em papel amarelo, na frente em azul-prússia com rosácea central em vermelho, verso em verde.
Emissão: 1944
Retirada de circulação: 1947
10$ Patacas |
Os Certificados de 10 Patacas foram impressos em fundo amarelo, na frente e verso em castanho com rosácea central em vermelho.
Emissão: 1944
Retirada de circulação: 1947
25$ Patacas |
Os Certificados de 25 Patacas foram impressos em fundo cinzento, na frente em cinzento-acastanhado, com rosácea central em vermelho, a zona das assinaturas em rosa; o verso em azul sob fundo amarelo com ornamentos em vermelho.
Emissão: 1944
Retirada de circulação: 1947
50$ Patacas |
Os Certificados de 50 Patacas foram impressos em fundo verde claro, na frente em verde-azeitona, com rosácea central em vermelho, a zona das assinaturas em verde-azeitona; o verso em castanho sob fundo azul-claro com ornamentos em castanho.
Emissão: 1944
Retirada de circulação: 1947
100$ Patacas |
Os Certificados de 100 Patacas, cuja circulação é duvidosa de acordo com trabalho de Trigueiros, foram impressos em fundo amarelo, na frente em grená, com rosácea central em azul, a zona das assinaturas em grená; o verso em castanho sob fundo amarelo com ornamentos em grená.
Emissão: 1944
Retirada de circulação: 1947
Os Certificados de 500 Patacas, cuja circulação é duvidosa de acordo com trabalho de Trigueiros, foram impressos em fundo cinzento, na frente em castanho-escuro, com rosácea central em azul e vermelho, a zona das assinaturas em castanho-escuro; o verso em grená sob fundo verde-claro com ornamentos em grená.