Translate

Vila Praia de Âncora

Forte da Lagarteira
Fortificação marítima abaluartada de pequenas dimensões, apresenta planta poligonal estrelada, formada por quatro baluartes lateriais e bateria ressaltada pelo lado do rio. Os seus muros, em cantaria de pedra, apresentam guaritas facetadas nos vértices.

Praia de Vila Praia de Âncora
A Praia de Vila Praia de Âncora localiza-se na frente urbana de mar de Vila Praia de Âncora e faz parte da foz do Rio Âncora pela margem Norte. Apresenta um areal extenso. Parcialmente atravessada pelo último braço do rio e protegida pelo molhe a Norte oferece aos banhistas abrigo em dias mais ventosos. Na zona Sul existe um passadiço elevado sobre o rio que providencia aos seus utentes passagem para a praia vizinha.
Forte do Cão
Com o fim da Guerra da Restauração (1640-1668), foi um dos quatro fortins edificados no litoral entre Caminha e Viana do Castelo com o objetivo de reforçar a defesa da costa atlântica do Alto Minho, vulnerável a um possível ataque da Armada espanhola.


Praia da Duna do Caldeirão
A Praia da Duna do Caldeirão, também conhecida por Praia dos Caldeirões, faz parte da foz do Rio Âncora pela margem Sul. Caracteriza-se por possuir um areal de vasta extenso delimitado a Este por uma grande duna que se destaca na paisagem.
Praia do Forte do Cão
A Praia do Forte do Cão, também conhecida por Praia do Fortim do Cão, tem um areal de dimensões razoáveis com a presença de algumas rochas na parte Sul.


Gelfa

Sem comentários: