Um sublime jardim acessível por teleférico que faz a ligação da zona velha da cidade do Funchal ao Monte, o que permite apreciar a vista panorâmica da cidade.
A exposição intitulada “Paixão Africana” mostra parte de uma colecção de escultura contemporânea do Zimbabué compreendida entre 1966 e 1969. Estão expostas mais de 1000 esculturas distribuídas em dois pisos do Museu.
Uma das características mais interessantes do jardim Monte Palace Madeira é a existência de uma grande colecção de painéis de azulejos colocados ao longo dos passeios. Os azulejos expostos no meio da vegetação tropical representam diversas eras e provêm de palácios, igrejas, capelas e casas privadas de todas as partes do país.
Lago central do jardim |
Na lagoa central do jardim, o visitante também pode admirar a beleza e majestade dos cisnes. Como habitat natural, estes animais graciosos preferem lagos e lagoas relativamente pouco profundos. Apesar de atualmente poderem ser admirados em Jardins espalhados por todo o mundo os cisnes pretos são oriundos, da Austrália, Tasmânia e Nova Zelândia e os cisnes bravos (brancos) são originários da Islândia e Escandinávia.
Este hotel era frequentado por pessoas importantes, nacionais e estrangeiras, que apreciavam e gozavam este maravilhoso recanto com a sua esplendorosa vista sobre o Funchal e toda a paisagem natural que o circundava.
Monte Palace Hotel |
Prova do vinho da Madeira |
O vinho da Madeira, ou simplesmente vinho Madeira, é um vinho fortificado, com elevado teor alcoólico, produzido nas encostas e adegas da Região Demarcada da Ilha da Madeira. É o produto principal da economia da Região Autônoma da Madeira e um símbolo da Madeira em todo o mundo.
Igreja Nossa Senhora do Monte |
No altar-mor encontra-se a imagem de Nossa Senhora do Monte, venerada desde os primórdios do povoamento da ilha da Madeira. Todos os anos milhares de romeiros, nos dias 14 e 15 de agosto, visitam a igreja num dos maiores arraiais da Ilha.