Translate

Olivença: O pedaço de Portugal que nos falta

Muralhas do Castelo
De muralhas espessas e elevadas, em alvenaria de pedra, reforçadas por grandes torres de paredes cegas. A torre de menagem mede 40 metros de altura por 18 de largura.
Igreja de Santa Maria do Castelo
Inicialmente construída no século XIII, tendo posteriormente sido reconstruída no século XV. De estilo clássico, o seu interior acolhe mostras de renascimento tardio, onde três naves dividem o templo em quatro trechos cobertos com abóbadas com aresta, apoiados em belas colunas de estilo jónico. O altar é de estilo barroco.
Igreja Santa Maria Madalena
Mandada construir por D. Manuel I no século XVI é um exemplo da beleza e esplendor do estilo Manuelino. Em 2012, o monumento venceu a competição que elege os melhores e mais pitorescos recantos espanhóis, "O melhor Recanto de Espanha 2012.
Porta lateral
Pelourinho de Olivença
Vila Real (Olivença)
É uma aldeia situada sobre o rio Guadiana, em frente às povoações fortificadas de Juromenha e Alandroal. Historicamente pertencia não ao município de Olivença, mas sim a Juromenha, e se chamava Aldeia da Ribeira. Com a usurpação de Olivença, até à margem do grande rio, a povoação foi igualmente anexada por Espanha, tendo sido incorporada no município de Olivença.

Sem comentários: