Translate

Praias de Oeiras

Praia da Torre

A Praia da Torre, também conhecida como Praia do Portinho, possui um areal extenso e amplo. A paisagem é embelezada pelo Forte de São Julião da Barra que delimita a zona de banhos a Oeste. A Este, o comprido molhe anuncia a Marina de Oeiras e a piscina oceânica. As palmeiras e a icónica cauda de baleia azul completam o cenário. Aqui, localiza-se o extremo ocidental do Passeio Marítimo de Oeiras.
Praia de São Bruno
Situa-se em frente à Estação Ferroviária de Caxias. Apresenta duas bolsas de areal pouco extensas e amplas, divididas ao meio pelo Forte de São Bruno. A praia é delimitada a Oeste pela Ribeira de Barcarena ou dos Ossos. O seu pontão propicia águas calmas.

Praia de Caxias
Localizada entre o Forte de São Bruno e o da Giribita, frente à estação da CP, é a praia balnear mais próxima de Lisboa e de melhor acessibilidade através de comboio.

Praia da Giribita
A Praia da Giribita possui uma estreita língua de areal que fica quase totalmente imersa durante a preia mar. Na zona Este, onde o areal é um pouco mais amplo, há formações rochosas dentro e fora de água. Existe um cordão de calhaus que acompanha todo o comprimento da praia, junto à Avenida Marginal.

Praia de Paço de Arcos
A Praia de Paço de Arcos, também conhecida por Praia Nova, tem um areal amplo e de extensão razoável. Na zona Oeste, existem algumas formações rochosas imersas. As zonas centro e Este, junto ao pontão das instalações da Direcção de Faróis da Marinha que delimita a extensão da zona de banhos, são as mais apetecíveis para idas a banhos. Esta praia tem o fator diferenciador de ser iluminada durante a noite.

Praia da Cruz Quebrada
A Praia da Cruz Quebrada localiza-se a escassos metros da Estação Ferroviária da Cruz Quebrada. O areal, de dimensões razoáveis, fica mais estreito à medida que se caminha para poente. Junto à linha de água, existem pequenos seixos rolados dispersos num cordão. A praia é delimitada a nascente pela foz do Rio Jamor.

Sem comentários: