Translate

Praias Fluviais do Barreiro & Moita

No Barreiro e na Moita existe um conjunto de praias fluviais de areias brancas e água calma, ainda que não oficialmente reconhecidas, de grande utilização e apreço pela população local, registando-se durante o verão alguma afluência de veraneantes para a fruição balnear desses espaços.

Praia do Clube Naval/Bico do Mexilhoeiro
No século XIX e até à primeira década do século XX “a praia do Barreiro”, praia do Clube Naval era uma das mais concorridas a sul de Lisboa, onde ali iam passar a época balnear várias famílias conceituadas de Lisboa, do Alentejo e até da corte.

Praia do Clube Naval/Bico do Mexilhoeiro
Hoje continua a ser um espaço de quietude e beleza que convida a mergulhar os olhos na magnífica paisagem do rio, com Lisboa em “pano de fundo”, sentado no areal ou na convidativa esplanada do restaurante ali existente.
Estende-se até ao Bico do Mexilhoeiro onde foi instalada uma estrutura de futebol de praia que reforça a oferta existente.

Praia de Alburrica
Esta praia possui um encanto único pela existência do icónico conjunto de três moinhos de vento que marcam a paisagem e protegem a História. Oferece um espaço de parque infantil e apoio de praia que a torna muito atrativa para a população local.



Moinhos da Alburrica
Praia Fluvial de Copacabana

Sem comentários: