Translate

Cidade de Reguengos de Monsaraz

Tornou-se sede de concelho pela primeira vez em 1838 (substituindo a anterior sede do concelho na vila de Monsaraz) e definitivamente em 1851. Foi elevada à categoria administrativa de vila em 1840 e elevada a cidade em 9 de Dezembro de 2004.


Cidade de Reguengos de Monsaraz
É segunda maior cidade do distrito de Évora (maior cidade da área suburbana de Évora), constituindo um dos quatro concelhos que compõem a área suburbana de Évora, os quais são Arraiolos, Montemor-o-Novo, Reguengos de Monsaraz e Viana do Alentejo. A cidade situa-se a apenas 25 minutos de Évora e a 90 minutos de Lisboa, ficando a uma distância de 166 km.


Igreja Matriz de Santo António
Teve as suas raízes no ano de 1887, com a determinação da Junta da Paróquia de Reguengos de edificar um templo em terrenos dos Novos Paços do Concelho, resultando um edifício com características do espírito romântico da época gótico-manuelina. É um dos melhores exemplos de igrejas neogóticos em portugal.

Praça de touros José Mestre Baptista
Da autoria do mestre António Caeiro do Forno, a praça foi erguida com pedra, cal e tijolo. Com lotação para cerca de três mil pessoas.

Torre do Esporão
Considerada como uma das mais importantes torres construídas na passagem da Idade Média para a Idade Moderna, constitui-se no antigo solar na herdade dos Mendes de Vasconcelos, família nobre em ascensão na Corte, Ligada à casa de Bragança, na segunda metade do século XVI.
Encontra-se classificada como Imóvel de Interesse Público desde 1957.


Ermida Nossa Senhora dos Remédios, Herdade do Esporão

Parque da cidade

Sem comentários: